PARÓDIA - GRANDES NAVEGAÇÕES (Despacito)





Eu, sou português, no mar vou me lançar
Até às Índias eu quero chegar
No Mediterrâneo não deixam passar
Então outro caminho vou encontrar
Quero encontrar ouro, prata e metal, por isso tracei um plano genial
Contornar a África, coisa de maluco
Eu me perdi e isso não é normal, e esse povo parece animal
Não me interessa eu quero meu lucro

Devagarinho, o português chegou devagarinho
Pra chegar na América foi pioneiro
não tinha guerra e tava com dinheiro
Devagarinho, o português chegou devagarinho
Tinha Estado forte e navegação
E também, boa localização


Eu busco especiarias pra encher porão, levo muitos meses na navegação,
meu comércio gera grande ambição...
Eu vou ultrapassar barreiras, zonas de perigo, Trago astrolábio, bússola e canhão
E Vou até provocar uns gritos

Eles tão navegando, o espanhol também chegando
O português tá encostando, e os índios aceitando
Já que não tinha ouro e prata pra levar
Vamos levar teu Pau-Brasil até esgotar


Foi devagarinho, bem devagarinho
Que o Europeu chegou, pouquinho a pouquinho
Colônias ele fez, usando a esperteza
E pode ter certeza foi sem delicadeza
Foi devagarinho, bem devagarinho
Que o Europeu chegou, pouquinho a pouquinho
Colônias ele fez, usando a esperteza
E pode ter certeza foi sem delicadeza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FEUDALISMO (Paródia: Lepo Lepo)

O POVOAMENTO DA AMÉRICA